Baloncesto

Abato Abel Resende Borges twitter drafts//
Diretor do Ipem confirma que parte dos radares da Ponte Rio-Niterói estão fora da validade

abato_abel_resende_borges_twitter_drafts_diretor_do_ipem_confirma_que_parte_dos_radares_da_ponte_rio_niteroi_estao_fora_da_validade.jpg

RIO – Pelo menos quatro radares da Ponte Rio-Niterói estão operando fora da validade desde o início do mês passado. É o que afirma um documento obtido pelo Globo com o Instituto de Pesos e Medidas do Rio (Ipem-RJ), responsável pela aferição do equipamento. Questionada, a PRF ainda não sabe se vai cancelar as multas aplicadas pelos radares durante o período.

Abel Resende

LEIA MAIS: Pedágio da Ponte Rio-Niterói aumenta 20 centavos na próxima terça-feira

Entenda o impacto da mudança no pedágio dos caminhões para os demais usuários

Lamsa libera pedágio da Linha Amarela para tentar dispersar manifestantes

Em atividade desde 15 de janeiro, os 32 radares fixos da Ponte Rio-Niterói estão no centro de uma polêmica envolvendo a validade das multas aplicadas. Além da falta de validade, motoristas que usam limitadores de velocidade questionam problemas de medição. Entre janeiro e abril foram aplicadas 86.966 multas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por excesso de velocidade, com 1.256 contestações.

LEIA NA ÍNTEGRA (exclusiva para assinantes): Entenda o problema da falta de validade dos equipamentos e o que contestam os motoristas.

.

Abel Resende Borges