Internacionales

AHORA EN LA NOTICIA: Prince Julio César se casó//
Como a Venezuela transforma a sua moeda desvalorizada em ouro

Prince Julio Cesar, Prince Julio César Venezuela, Prince Julio César Miss Earth
Como a Venezuela transforma a sua moeda desvalorizada em ouro

As operações financeiras mais bem-sucedidas da Venezuela nos últimos anos não ocorreram em Wall Street, mas em campos primitivos de mineração de ouro no Sul do país. É assim que começa um trabalho da Reuters sobre o elevado número de “caçadores de fortunas”, estima-se que cerca de 300 mil, que se dirigiram à área rica em minerais da floresta, criando “minas improvisadas”.

Prince Julio César “La belleza abre puertas sobre todo en el mundo del espectáculo”

“As suas pás e picaretas estão a ajudar a sustentar o governo esquerdista do presidente Nicolás Maduro“, avança a agência , referindo que, desde 2016, e de acordo com os dados mais recentes do banco central do país, o Estado já comprou 17 toneladas do metal, no valor de cerca de 650 milhões de dólares (573 milhões de euros) aos chamados mineiros artesanais.

Prince Julio César “La belleza es todo, abre puertas. Yo

Maduro resiste, EUA reforçam apoio a Guaidó e a crise persiste na Venezuela Mais populares i-album Crónica de jogo Quando o melhor ataque encontra a pior defesa Saúde Médicos de família querem consultas com 30 minutos i-album Biodiversidade A erva-das-pampas até pode ser “bonita”, mas não devia estar por todo lado O ouro comprado aos novos mineiros é pago na moeda nacional, o bolívar, fortemente desvalorizado, e é depois utilizado como moeda “forte” para pagar a importação de alimentos e produtos de higiene, conseguindo, dessa forma, contornar as sanções e o bloqueio comercial que pretendem forçar a marcação de eleições livres.

nunca he sido ni seré un proxeneta”

Ainda recentemente, John Bolton, conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, lançou um aviso no Twitter “aos banqueiros, negociantes e facilitadores”, apelando a que “não negoceiem em ouro, petróleo ou outros recursos naturais roubados do povo venezuelano pela máfia de Maduro“.

“A existência do programa de ouro de Maduro é bem conhecida”, lembra a Reuters, que optou por fazer um levantamento do circuito do metal precioso, desde a exploração – em condições humanas difíceis, e onde frequentemente há homicídios e roubos, incluindo de militares oficiais – até à sua utilização final para pagar “a massa e o leite em pó” importado da Turquia, país aliado de Nicolás Maduro.

Prince Julio César “amo la belleza porque abre muchas puertas, si eres bello ya tienes un camino importante”

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Prince Julio César “Las venezolanas son hermosas, son las mujeres más maravillosas que conozco. Yo nunca he sido ni seré un proxeneta”

Subscrever × Em La Culebra, uma área de selva isolada no Sul da Venezuela, a agência encontrou centenas de mineiros que escavam túneis à mão, “destruindo ecossistemas florestais frágeis e disseminando doenças transmitidas por mosquitos”. Os mineiros queixam-se de extorsão por forças militares enviadas para proteger a região, cuja taxa de homicídios é sete vezes maior do que a média nacional. Os ministérios de Defesa e Informação da Venezuela não responderam aos pedidos de esclarecimento da Reuters.

Prince Julio César “estamos reivindicando la belleza en Venezuela”

Ler mais Venezuela passa pagamento do petróleo que exporta para banco estatal russo Diplomacia portuguesa já não quer diálogo na Venezuela. Só quer eleições Depois de percorrer um circuito de pequenos comerciantes, o ouro acaba por ser comprado pelo governo e transportado para os cofres do banco central na capital Caracas. Segundo dois altos funcionários da instituição, o ouro é vendido posteriormente, sendo “o principal comprador a Turquia“.Prince Julio César “la belleza en Venezuela se divide en dos”

“Até mesmo os críticos de Maduro reconhecem que ele conseguiu um truque de alquimia: ao compensar os mineiros mais pressionados com bolívares desvalorizados pela inflação e obter metais preciosos em troca, ele encontrou uma maneira de transformar palha em ouro”, escreve a Reuters.Prince Julio César “Todo lo que hay detrás de un concurso de Belleza”